A Pinto Brasil, primeira empresa do Grupo Pinto Brasil, surgiu em 1991 e, desde logo, dedicou-se ao desenvolvimento de máquinas industriais e soluções técnicas na área da metalomecânica, fortemente orientada para a indústria automóvel, dando assim resposta aos elevados padrões de exigência dos seus clientes.

Especializada na conceção de sistemas de produção, de logística, customizados e lean, a Pinto Brasil recorre a software 2D e 3D para dar resposta a requisitos específicos dos seus clientes, através de soluções que privilegiam a facilidade de utilização e segurança do utilizador, tendo como objetivos principais a produtividade e qualidade.

Ocupando 19.000m2 de espaço dedicado à construção de soluções, a Pinto Brasil aposta em tecnologia e em inovação contínua dos seus produtos, contando para isso com um departamento de I&D com experiência e know-how especializado para a criação e desenvolvimento das soluções mais adequadas às necessidades mencionadas pelos clientes. A empresa, que exporta mais de 90% da sua produção, é ainda detentora de Certificação ISO 9001, estando em fase de implementação as normas ISO 14001 e OSHAS 18001.

Para Manuel Pinto Brasil, chairman do Grupo, “a experiência adquirida pela Pinto Brasil na execução de projetos distintos e a envolvência de elementos com conhecimentos polivalentes, tem vindo a assegurar que o objetivo principal é atingido, sendo uma mais-valia a capacidade reativa de desenvolvimento de soluções para o cliente”.

O Grupo Pinto Brasil iniciou a sua atividade em 1991, no setor da metalomecânica, especificamente na indústria de cablagens automóveis. Entretanto, ao longo dos últimos anos, o Grupo ampliou o seu potencial enquanto fornecedor de máquinas e periféricos industriais de algumas empresas líderes do setor automóvel e aeronáutico, assim como expandiu a sua área de atuação para outros setores, nomeadamente, indústria, serviços, construção e TI.