A Pinto Brasil – Fábrica de Máquinas Industriais participou pela segunda vez consecutiva na Productronica 2017, em Munique, entre os dias 14 e 17 de novembro. Esta foi uma feira de extrema importância para a consolidação da estratégia comercial e de internacionalização da empresa e teve como principal objetivo a apresentação de novas soluções industriais e o estreitamento de laços com parceiros e potenciais clientes.

A Pinto Brasil foi uma das 8 empresas nacionais a participar naquele que é considerado o maior e melhor evento internacional de produção eletrónica e, por isso, apresentou alguns dos seus highlights, como é o caso das Linhas de Montagem, produto inserido na categoria de sistemas de produção, e do ASRS (Automated Storage And Retrieval System), do HLS (Harness Logistic System), do AGV Movis 300 e do sistema Pick To Light, estando estes produtos categorizados dentro de intralogística e supply chain.

Durante os quatro dias de edição, a Productronica 2017 recebeu 1.200 expositores, provenientes de 42 países e mais de 44 mil visitantes, de 85 países, o que representa um aumento de quase 20% em relação ao evento anterior. Houve ainda um aumento acentuado de visitantes provenientes de Taiwan e dos EUA, bem como da França e dos Países Baixos., seguindo-se ainda Itália, Áustria, Suíça, Rússia, Republica Checa e Reino Unido.

Informação Corporativa:

A Pinto Brasil surgiu em 1991 e tem-se dedicado ao desenvolvimento de máquinas industriais e soluções técnicas na área da metalomecânica, fortemente orientada para a indústria automóvel, dando assim resposta aos elevados padrões de exigência dos seus clientes.

Especializada na conceção de sistemas de produção, intralogística e outsourcing e ferramentas especiais, a empresa do Grupo Pinto Brasil recorre a software 2D e 3D para dar resposta a requisitos específicos dos seus clientes, através de soluções que privilegiam a facilidade de utilização e segurança do utilizador, tendo como objetivos principais a produtividade e qualidade.